Ali Arango vence Prémio Segovia

Ali Arango foi o vencedor da edição de 2017 do prestigiado Prémio Internacional Andrés Segovia. Arango é, aos 34 anos de idade, um dos mais interessantes e virtuosos guitarristas da sua geração, como demonstram os 20 prémios internacionais já ganhos por este músico cubano.

Um dos pontos fortes deste guitarrista é a sua expressividade na interpretação que, em conjunto com o seu forte domínio técnico, faz parecer fácil o mais difícil dos temas.
Um grande guitarrista como Arango só podia ter uma grande guitarra, para poder demonstrar todas as suas capacidades.  A guitarra de eleição de Ali Arango é uma Alhambra Vilaplana Série NT, do luthier José María Vilaplana, um exemplar bem demonstrativo da qualidade da marca.

Arango destaca a potência sonora tão característica das Alhambra, e o seu equilíbrio entre graves e agudos, que as torna ideais para peças com dinâmicas diversas, sejam clássicas ou de flamenco. A Alhambra patrocina este músico desde a sua vitória no XII Concurso Internacional de Guitarra, organizado pela marca espanhola.

As guitarras Alhambra são um dos produtos em destaque no Salão Musical: temos desde modelos para iniciados a modelos profissionais que, apesar das suas diferenças de preço, têm sempre em comum a qualidade de construção da marca.

Visitem-nos e saibam mais sobre as guitarras Alhambra.

Sobre o autor

Related

Comentários

Comments

  • Antonio Rosa 21 Março, 2017 at 14:32

    Grande guitarrão!

    Reply