Clássicos de Verão

É época de festivais, e há muitos para todos os gostos e sensibilidades. Vamos apresentar-vos três onde só se tocam clássicos, mas dos verdadeiros.

4º Festival Internacional Música Marvão

Vale a pena ir visitar esta vila alentejana, quase colada à fronteira com Espanha, para apreciar o programa deste 4º festival que, mais do que uma experiência musical, é uma experiência turística. Não só podemos assistir aos concertos como desfrutar dos programas gastronómicos com jantares musicais, num verdadeiro festival para os sentidos. É capaz de ser dos festivais com melhor paisagem em Portugal.

A música está assegurada por alguns dos melhores intérpretes internacionais e nacionais, com um programa diverso e muito rico, que vale a pena explorar. O 4º Festival Internacional de Música do Marvão começa dia 13 de Julho e prolonga-se até 5 de Agosto.

A Póvoa do Varzim recebe um dos mais antigos festivais de música clássica do país de 7 a 30 de Julho. Este festival é dedicado não só à música mas também aos músicos, com  actividades para além dos concertos, como masterclasses e uma conferência sobre Monteverdi e a Ópera Barroca, dada por Rui Vieira Nery.

O festival decorre em vários espaços da Póvoa de Varzim, pelo que é uma excelente forma de conhecer esta cidade à beira-mar, ao som de compositores que vão do barroco à música contemporânea.

O Centro Cultural de Belém recebe o Festival Verão Clássico de 1 a 10 de Agosto,  “com grandes obras do repertório musical dos séculos XVIII ao XXI”. Esta terceira edição inclui concertos diários e Masterclasses com a participação de músicos e professores oriundos de algumas das mais prestigiadas instituições internacionais de ensino e/ou solistas das melhores orquestras mundiais.

Vejam um resumo da edição do ano passado


Se forem um dos participantes nas Masterclasses e acham que o vosso instrumento precisa de uma revisão, passem pelo Salão Musical, que nós afinamos tudo para uma melhor performance.

Artigo anterior

Festivais de Jazz

Sobre o autor

Relacionado

Comentários