Festival Músicas do Mundo 2017

O festival mais eclético, diverso, variado, multifacetado e inteiramente dedicado à música venha de onde ela vier está de volta de 21 a 29 de Julho em Sines.

Desculpem os pleonasmos, mas o Festival Músicas do Mundo (FMM) em Sines é uma festa total da música mundial, com artistas que vêm do Chile, Irão, Reino Unido, Estados Unidos, Cabo Verde, entre tantas outras geografias, e até de Portugal.

Quem lá foi quer sempre voltar, porque é como viajar pelo planeta sem sair dos espaços fantásticos dos centros históricos de Sines e da Aldeia de Porto Covo (sim, essa).

Este ano o cartaz volta a ser de luxo, com Saul Williams, Lura, Waldemar Bastos, Mohammad Reza Mortazavi, Mercedes Peón, Fatoumata Diawara & Hindi Zahra, num cruzamento de linguagens musicais de diversas tradições e interpretações. Se não conhecem nenhum destes nomes, visitem o site do FMM.

Se alguma vez descobrirem bandas em Marte, acreditem que vão lá actuar – se forem bons, claro. Não se esqueçam, no final de Julho, todo o mundo ruma a Sines. Vejam como foi no ano passado:

Se estiverem interessados em instrumentos tradicionais e do mundo, não se esqueçam de visitar o Salão Musical, temos uma oferta de qualidade em instrumentos tradicionais e de percussão, de diversas origens.

Sobre o autor

Relacionado

Comentários